Foto: Andressa Parcianello (Arquivo pessoal)
ATUALIZAÇÃO: matéria atualizada em 10 de maio de 2019, às 12h12min
Um ônibus da Expresso Medianeira, que fazia a linha Faixa Nova-Bombeiros, caiu em um buraco no Centro de Santa Maria na manhã desta sexta-feira. Os passageiros, que se deslocavam de Camobi até o Centro, tiveram que descer do veículo em meio a chuva.
Tendência é que nova tarifa de ônibus não seja apresentada na terça
O caso aconteceu na esquina das ruas Tuiuti com a Riachuelo, pouco antes das 10h. Conforme a estudante Andressa Parcianello, que estava entre as passageiras, o barulho assustou os ocupantes.
- Tinham muitos passageiros que voltavam do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Todo mundo se assustou porque o barulho foi muito forte. O motorista ficou ligando pra empresa pedindo socorro, e o cobrador sinalizando o trânsito - relatou a estudante, que voltava para casa após ter saído da aula na UFSM.
A rota desta linha não é a Rua Tuiuti. Depois que o ônibus ingressa na Rua Riachuelo, ele dobra na Rua Pinheiro Machado. A Associação dos Transportadores Urbanos de Santa Maria (ATU) informou que o guincho que retirou o veículo não demorou, e o maior problema foi o congestionamento devido ao ônibus parado. Também confirmou que a rota "não é usual, mas que algo deve ter acontecido para o motorista seguir na Riachuelo. E o ocorrido vai ser apurado".
A reportagem ouviu a prefeitura, que "esclarece que, em função de o ônibus ter a parte de trás rebaixada, o coletivo ficou preso no desnível entre o asfalto e a calçada".